Quintessências

Quase oito décadas depois, criado em 1947 para receber o perfume Miss Dior, seu frasco original ressurge. Reinventada, a sublime ânfora ganha um visual mais esguio, mais luxuoso, mais precioso do que nunca... e ainda mais exclusivo, podendo ser personalizado. Por Antonia Map.

AMPHORES_25_RANGE

© MATHIEU TRAUTMANN

DIOR_AMPHORE_0308_RGB

© PIOTR STOKŁOSA

O próprio estilista-fundador escolheu esse frasco de curvas generosas, destinado desde a Antiguidade a conservar os néctares, perfumes e bálsamos mais preciosos. Originário de Granville, desde sua infância Christian Dior era sensível à suavidade dos rastros florais... considerando-se tanto perfumista quanto estilista. 

Prova concreta disso, após seu primeiro desfile em 12 de fevereiro de 1947, marcado pelo advento do New Look, Christian Dior decidiu lançar Miss Dior, a fragrância icônica da Maison, nesse mesmo ano. Sua ânfora, cujas formas femininas remetem às silhuetas conhecidas como “En Huit”*, recebeu outras criações olfativas após Miss Dior, como Diorama, Diorissimo, Diorling, e até mesmo a mítica fragrância J’adore.

* Uma das duas linhas icônicas que compõem o triunfal New Look.

D : Beauty - PCD AMPHORAS
 / 
00:00
D : Beauty - PCD AMPHORAS
 / 
00:00

© PIOTR STOKŁOSA

Hoje, o frasco assinatura, emblema de excelência, foi revisitado em uma versão excepcional, irresistivelmente moderna, e mais exclusiva do que nunca, com a possibilidade de ser personalizado totalmente sob medida. Meticulosamente modelado, moldado e gravado à mão por uma das mais renomadas vidrarias francesas, ele é ornado com uma risca de ouro 22 quilates que sublima seu colarinho.. Assim como antes, ele é coroado com uma tampa polida. Sua superfície levemente opaca e texturizada permite uma melhor captura das notas do perfume – a ser aplicada no pescoço, nuca ou punhos. Código eterno da Dior, uma rosa dos ventos revisitada é delicadamente camuflada na base do frasco, completando a singularidade distinta deste objeto de desejo e de coleção.

Para os amantes de rastros refinados, tudo começa por uma difícil decisão: qual fragrância privilegiar dentre as cerca de 50 disponíveis, incluindo os grandes clássicos da Maison e os perfumes da La Collection Privée Christian Dior? Após a seleção e o envasamento da essência na ânfora de 150 ml, é chegado o momento da personalização. Qual corda escolher para envolver seu colarinho? No total, oito cores e materiais deixam a seleção um tanto quanto árdua… Adicionam-se também os charms, esses amuletos da sorte que inabalavelmente acompanhavam Christian Dior – como o trevo ou a estrela –, ou então, a abelha e o simbólico selo “CD”. Surpresa divina, a fita de seda rosa ou azul – exibindo estampas históricas como o pied-de-poule ou Dior Oblique – sublima ainda mais o frasco, conferindo um toque supremo de elegância. 

A gravura à mão é a etapa final: iniciais, data(s), nome da pessoa amada... tudo é possível e permitido para este toque final absoluto que consagra um perfume único no mundo: o seu.

DIOR_AMPHORE_0093_RGB

© PIOTR STOKŁOSA

DIOR_AMPHORE_1267_RGB

© PIOTR STOKŁOSA

D : Beauty - PCD AMPHORAS2
 / 
00:00
D : Beauty - PCD AMPHORAS2
 / 
00:00

© PIOTR STOKŁOSA

AMPHORES_25_RANGE
DIOR_AMPHORE_0308_RGB
DIOR_AMPHORE_0093_RGB
DIOR_AMPHORE_1267_RGB
Intro 50 Image CTA