Rihanna,  
a rainha de J’adore

Rainha do Pop, ícone universal, símbolo do empoderamento feminino... Rihanna é a nova musa J’adore. A grande star, filmada no coração da magnificência dourada do Palácio de Versalhes, que se torna ainda mais sublime com sua presença hipnotizante e sensual, é a heroína da nova campanha do perfume cult, assinada por Steven Klein. Entrevista com a Rainha da Dior. Por Marie Audran.

dior-dreaming-pierremouton-0652_AJOUT

© Pierre Mouton

Sua audácia se equipara apenas com sua aura, uma beleza tão cativante que parece surreal. Seu sucesso global permanece ainda hoje inigualável com milhões de álbuns vendidos. Todas as suas aparições se tornam um grande evento por si só, capaz de eclipsar (absolutamente) tudo ao seu redor. A nova embaixadora de J’adore não poderia ser outra além de Rihanna. Papel que ela encarna divinamente diante das câmeras de seu cúmplice, o diretor Steven Klein, que já havia filmado a musa em 2015 para o quimérico capítulo IV da série Secret Garden da Dior. Um prenúncio mágico, também filmado no Palácio de Versalhes, símbolo do sonho e da excelência à francesa. Aqui, relembramos esse encontro único, tão inexorável quanto deslumbrante1, entre Rihanna e a Dior, para a qual ela se torna agora, sua magnífica embaixadora. Sinceramente emocionada, comovida por este reconhecimento, a estrela abre seu coração e declara seu amor por J’adore. Um ícone para uma fragrância icônica.

1. Mais do que uma (melhor) amiga devota, Rihanna continua escrevendo sua história com a Maison, com a qual a estrela já colaborou anteriormente, como na criação de uma linha inédita de óculos de sol com toques futuristas, batizada de Rihanna. Há vários anos, ela ocupa as primeiras fileiras dos desfiles da Dior e marca presença nos tapetes vermelhos ao redor do mundo vestida com as criações da Maison, que ela incessantemente sublima com sua aura hipnotizante.

dior-dreaming-pierremouton-1018475

© Pierre Mouton

MARIE AUDRAN: Você disse que sempre adorou J’adore. Como esta história de amor nasceu?

RIHANNA: Sempre adorei esse perfume, é a fragrância da minha infância. Minha mãe trabalhava em uma perfumaria e costumava trazer J’adore para casa. Tínhamos sempre um frasco de J’adore! Para mim, esse perfume encarna a essência da mulher, o que realmente significa “ser uma mulher”. Ele proporciona uma sensação especial, enaltecedora, evocando uma emoção intimamente única. Quando você sente o cheiro de J’adore, o tempo parece ficar suspenso.

MA: Como você descreveria a fragrância?

R: J’adore é único, simplesmente! Sua fragrância é ao mesmo tempo fresca e sexy. Ela nunca é demais... nem condimentada demais, nem delicada demais, nem clean demais. J’adore tem uma aura e exprime uma essência autêntica que é exclusivamente sua. E devo dizer que adoro particularmente L’Or de J’adore elaborado por Francis Kurkdjian, um frescor sensual, como se a luz nos envelopasse.

MA: Como você se sente quando usa J’adore?

R: Pessoalmente, sinto que esse perfume tem um poder enorme! Ele nos dá confiança e literalmente nos transporta para outro universo. J’adore proporciona às mulheres a sensação de se tornarem quem elas realmente querem ser, sua essência mais profunda. Isso é mágico! Com uma única gota, você já percebe que sua aura a transporta, guiando-a exatamente para onde você quer ir. Ele incorpora um ideal íntimo. Adoro a frase de Christian Dior que diz: “O perfume é o toque final de um vestido.2

2. Rihanna inspira-se neste belo trecho de uma entrevista com Monsieur Dior realizada por volta de 1950: “É por isso que me tornei um perfumista, para que bastasse abrir a tampa de um frasco e assim pudéssemos ver irromper todos os meus vestidos, e para que cada mulher que eu visto pudesse deixar um rasto de desejos. O perfume é o complemento indispensável da personalidade feminina, ele é o toque final de um vestido, é a rosa com a qual Lancret assinava suas pinturas.”

MA: Como você descreveria a mulher J’adore?

R: Ela é magnífica, forte, sexy e triunfante. Tudo ao mesmo tempo! Ela é livre, desprendida, audaciosa, dona de suas escolhas, ela faz as mulheres do mundo todo sonharem.

MA: Como foram as filmagens da campanha no Palácio de Versalhes?

R: Versalhes é encantador. Tudo é surpreendentemente belo, ele é o símbolo absoluto do luxo à francesa. Poder andar nesse Palácio cedo pela manhã, sentindo-se como uma rainha, foi um privilégio incrível, uma experiência absolutamente mágica, um sonho dourado, um sonho Dior! J’adore está intimamente ligado ao ouro, pela sua cor, seu frasco, seus códigos, seus emblemas. Em nenhum outro lugar do mundo você poderia estar cercado por tanto ouro quanto em Versalhes. Não poderíamos imaginar um cenário melhor do que o Palácio de Versalhes para J’adore e Dior.

MA: Qual a narrativa do filme J’adore, dirigido por Steven Klein?

R: Ele conta a história de uma metamorfose, de uma transformação e de um encontro entre o meu mundo e o da Dior nesse cenário encantado, com o olhar transcendental de Steven Klein. É a história de uma mulher que realiza o seu sonho. Ela vai além do seu status de mulher para se tornar rainha. Acima de tudo, o filme é uma mensagem positiva endereçada a todas as mulheres ao redor do mundo, convidando-as a realizarem seus próprios sonhos.

MA: Como foi trabalhar com Steven Klein?

R: Steven Klein é um dos maiores artistas que conheço, e já tive a oportunidade de trabalhar várias vezes com ele, incluindo uma outra vez em Versalhes para a campanha Secret Garden da Maison. Adoro a sua visão de uma mulher totalmente moderna e sensual, simultaneamente transcendida e celebrada. O meu maior desafio foi aprender a pronunciar perfeitamente “J’adore Dior” em francês! J’adore nasceu na virada do século XXI e marcou a minha infância. Encarnar esta fragrância hoje é uma honra e uma missão, porque a feminilidade serena, poderosa e triunfante que ela simboliza sempre fez brilhar os olhos das meninas do mundo todo. Charlize Theron encarnou o perfume com um brilho e força extraordinários. A aura da mulher J’adore conta o meu desejo inabalável de brilhar e traçar o meu destino, como qualquer mulher deseja moldar o seu. J’adore é um perfume-companheiro, um aliado precioso que confere confiança às mulheres.

dior-dreaming-pierremouton-1018334

© Pierre Mouton

dior-dreaming-pierremouton-2-2

© Pierre Mouton

F003 JADORE REPUSH OR 24 P16G PACK FOND LAMBRIS_L4_RVB

© Romain Lenancker

J’adore: um filme dos sonhos sob medida e da alquimia dos desejos

Como se ela tivesse acabado de sair de um desfile Dior para ganhar seu maravilhoso reino dos sonhos, ela aparece à noite, uma princesa ultramoderna, inteiramente vestida de Dior, transformando-se em rainha imperial, no coração da Galeria dos Espelhos. Uma deusa com poderes irresistíveis, que fusiona o poder alquímico do ouro à força da sua aura.

Para esta campanha única, os Ateliês Dior mais uma vez se superaram, ultrapassando os limites de um savoir-faire excepcional: Rihanna usa um vestido alta-costura da Dior, inteiramente bordado com uma infinitude de pequeninas pérolas de ouro. Uma incrível obra de ourives, até a última pérola, que exigiu milhares de horas de um trabalho infinitamente meticuloso, realizado pelas virtuosas petites mains do 30 Montaigne. Todas as nuances vibrantes do ouro são grandiosamente reveladas nesse fabuloso vestido bustiê que evoca um iluminismo reinventado, a transparência do tule proporcionando um efeito segunda pele extraordinário, sublimado e completado por um majestoso colar e luvas-joias em um acorde lúdico com essas mesmas cores reais e em perfeita harmonia com o cenário suntuoso do Palácio de Versalhes. Uma rainha em seu palácio.

dior-dreaming-pierremouton-1030

© Pierre Mouton

dior-dreaming-pierremouton-0652_AJOUT
dior-dreaming-pierremouton-1018475
dior-dreaming-pierremouton-1018334
dior-dreaming-pierremouton-2-2
F003 JADORE REPUSH OR 24 P16G PACK FOND LAMBRIS_L4_RVB
dior-dreaming-pierremouton-1030