A LINHA DIOR PRIMAVERA 2024, É UM TERRENO PRIVILEGIADO DE EXPERIMENTOS ESTILÍSTICOS INÉDITOS PARA KIM JONES. INSPIRADO PELA ABUNDÂNCIA CRIATIVA DO MOVIMENTO BUFFALO DE RAY PETRI, O DIRETOR ARTÍSTICO ASSINA PARA A DIOR, UMA COLEÇÃO E UMA SÉRIE DE CÁPSULAS QUE REINVENTAM O VOCABULÁRIO DO VESTUÁRIO MASCULINO.
“EU ESTIVE PENSANDO SOBRE AS PESSOAS E COISAS QUE ME INSPIRARAM NA MODA DESDE A ADOLESCÊNCIA, UMA DELAS FOI O MOVIMENTO BUFFALO DE RAY PETRI.”
Perpetuando essa fusão de universos, a Maison inaugura uma colaboração inédita com Otani Workshop, figura eminente e singular da arte contemporânea. Insuflados com uma energia jovial, os looks obtidos a partir desse fascinante diálogo são pontuados de um pequeno dragão verde, inspirado por uma das obras do ceramista japonês intitulada de Seated Monster. Uma criaturinha travessa que se insere em pulôveres, camisetas de manga curta ou jaquetas bombers, evocando a aliança smart & casual que coloniza a coleção Dior primavera 2024. Uma ode-manifesto à liberdade e à autoexpressão, sob o prisma da moda e da arte como pontos de partida de infinitas possibilidades. |