Joalheria
alta-costura

Delicada e infinitamente preciosa, a nova coleção Dearest Dior concebida por Victoire de Castellane, aplica os códigos da alta-costura na joalheria. Um desfile de pedras e diamantes que celebra o patrimônio da Dior, entre paixão e inspiração.

Dior_Net2_02_RGB

TODAS AS IMAGENS: © Brigitte Niedermair

Como uma extensão das sublimes coleções Dear Dior Dior Dior Dior, Victoire de Castellane continua escrevendo o campo lexical da joalheria da Maison com uma nova interpretação da delicadeza do rendado, que podemos ver encarnada na coleção Dearest Dior. Uma ode pluralista ao legado de Christian Dior e à virtuosidade do savoir-faire da Maison, traduzida em setenta e oito criações que expressam uma feminilidade multifacetada, ao mesmo tempo frágil e potente, atemporal e extremamente contemporânea.

Envolvendo o corpo sensualmente, delineando graciosamente seus movimentos, cada uma das peças evoca o desejo da Diretora Artística da Dior Joaillerie de criar joias para serem usadas rente à pele, assim como a elegância e delicadeza da renda. Como se fossem se evaporar, a estrutura etérea de colares, anéis e braceletes revela todas as nuances cintilantes de rubis, pérolas, turmalinas e safiras azuis, rosas ou amarelas em composições complexas que evocam o entrelaçamento da renda guipure. Uma proeza que afirma a excelência dos ateliês Dior, aqui realçada por diversas técnicas de joalheria necessárias para a concepção destas peças preciosas.
Em um hipnótico jogo de brilhos e transparências, a renda dourada é obtida graças à incrível flexibilidade de folhas realizadas em padrão arrastão, fruto de um importante trabalho de pesquisa e desenvolvimento. As linhas e articulações foram meticulosamente estudadas para se adaptarem perfeitamente às curvas da mão, pulso e pescoço, enquanto os volumes planos reproduzem a delicadeza da renda em contato direto com a pele. Um rendado de ourives, sublimado de flores, pendentes e lantejoulas criados pelo entrelaçamento de diamantes. Um perpétuo diálogo entre a joalheria e a alta costura... Com motivos vegetais, inspirados nos modelos Galons Dior, as peças homenageiam o amor incondicional de Monsieur Dior pelos jardins.

Este capítulo envolvente foi capturado pelas lentes de Brigitte Niedermair, em uma série de fotos que unem poesia, audácia e modernidade. Verdadeiras pinturas de natureza morta, suas imagens revelam objetos de arte e desejo adornados de uma fascinante renda arrastão, sobre um fundo rosa, “a mais suave” das cores, conforme dizia o estilista-fundador. Um equilíbrio perfeito entre materiais e contrastes, um manifesto de elegância.
Dior_Net2_16bis_CMYK
Dior_Net2_02_RGB
Dior_Net2_16bis_CMYK