Desfile Dior prêt-à-porteroutono-inverno 2023-2024
Retrato do diretorBaillie Walsh
Dior e os anos 1950:a quintessência da elegância
A arquitetura da costura:um savoir-faire excepcional
Entre eventos encantadores e diálogos artísticos fascinantes, (re)viva as últimas novidades da Maison.
NO DIA 30 DE MARÇO DE 2023, A DIOR APRESENTOU SUA LINHA OUTONO 2023 NO CORAÇÃO DE MUMBAI. UMA NOITE INTENSA, SUSPENSA NO TEMPO, ACOMPANHADA DE UMA SÉRIE DE EXPOSIÇÕES ÚNICAS QUE REFLETEM OS FORTES LAÇOS QUE UNEM A MAISON E A ÍNDIA. UM CONVITE A UM ITINERÁRIO ONÍRICO.
EM UM LIVRO PROLÍFICO E RICAMENTE ILUSTRADO, PUBLICADO PELA EDITORA GALLIMARD, LAURENCE BENAÏM REVIVE OS PROFUNDOS LAÇOS DE AMIZADE QUE UNIAM CHRISTIAN BÉRARD E CHRISTIAN DIOR. O PINTOR APOIOU E INSPIROU O ESTILISTA, CUJO TRABALHO É PONTUADO DE DIVERSAS INSPIRAÇÕES DESSE ALIADO INDESCRITÍVEL. POR BORIS BERGMANN.
PARA O SALONE DEL MOBILE 2023, EM MILÃO, DIOR MAISON E PHILIPPE STARCK CONTINUARAM SUA COLABORAÇÃO COM UMA COLEÇÃO COMPLETA DE MÓVEIS, DOTADA DE UMA ELEGÂNCIA ATEMPORAL, INCLUINDO A POLTRONA MONSIEUR DIOR. SEGREDOS E ORIGENS DESSA ALIANÇA EXCEPCIONAL. POR MARIE AUDRAN.
EM TRIBUTO À AFINIDADE QUE CHRISTIAN DIOR SEMPRE NUTRIU PELAS ARTES, PELA PRIMEIRA VEZ, A MAISON APOIOU ESTE ANO O BROOKLYN ARTISTS BALL DO BROOKLYN MUSEUM.
© MARION BERRIN
A Dior revela um capítulo inédito do Dior Book Tote Club, um evento literário excepcional.
Flow motion
CONHECIDA POR SUAS ESCULTURAS MONUMENTAIS E SUAS INSTALAÇÕES IMERSIVAS, A ARTISTA PORTUGUESA DIRIGE UM ESTÚDIO DE CINQUENTA PESSOAS EM LISBOA. PARA O DESFILE DIOR PRÊT-À-PORTER OUTONO-INVERNO 2023-2024, ELA ASSINOU A ESPETACULAR CENOGRAFIA BATIZADA DE VALKYRIE MISS DIOR. POR MARIE ÉPINEUIL.
CENÓGRAFO DO DESFILE DIOR CONCEBIDO POR KIM JONES, BAILLIE WALSH ADORA PROVOCAR EXPERIÊNCIAS HOLÍSTICAS, QUASE ORGÂNICAS ATRAVÉS DE SEUS FILMES E ENCENAÇÕES. AQUI APRESENTAMOS UMA RETROSPECTIVA DA TRAJETÓRIA EXCEPCIONAL DESTE DIRETOR BRITÂNICO DOTADO DE UMA VISÃO PROFUNDAMENTE SENSÍVEL. POR BORIS BERGMANN.
ENTRE REQUINTE E ESPONTANEIDADE, A AURA DOS ANOS 1950 PERMANECE NO IMAGINÁRIO COLETIVO COMO UM MANIFESTO DE ELEGÂNCIA, UM IMPULSO DE RENOVAÇÃO. ESTA ÉPOCA BASILAR, QUE CONTÉM A ESSÊNCIA DO ESTILO DIOR, NUNCA DEIXOU DE INSPIRAR OS DIFERENTES DIRETORES ARTÍSTICOS DA MAISON. UMA EXPLORAÇÃO SOB O SIGNO DA MODERNIDADE. POR LUCIE ALEXANDRE.
Ao passo que cada coleção representa para Maria Grazia Chiuri uma nova maneira de interrogar o papel das roupas, a linha Dior prêt-à-porter outono-inverno 2023-2024 se transforma em um território livre para experiências têxteis inéditas. Por Mathilda Panigada.
Welcome to theWORLD OF DIOR